Mídia

Jornalista Roberto Godoy, Ex-Estadão, Morre aos 75 Anos

Foto: Estadão

O jornalista Roberto Godoy morreu nesta sexta-feira (29) em Campinas, aos 75 anos. Godoy era referência em assuntos militares e atuava como comentarista da Rádio Eldorado, do Grupo Estado.

A informação foi confirmada pelo O Estado de S. Paulo, jornal onde Godoy construiu uma carreira premiada. Ele atuou como chefe de sucursal, repórter, editor da Agência Estado e comentarista da Rádio Eldorado, função que exercia até o momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nas redes sociais, colegas de profissão lamentaram a perda e destacaram o profissional brilhante e generoso que era Godoy. “Além de tremendamente competente, era uma pessoa doce e generosa. Grande perda”, disse a jornalista Flávia Tavares. “O jornalismo perde muito sem Roberto Godoy. Um mestre da profissão, uma enciclopédia da História”, publicou Eduardo Gayer.

Trajetória marcante

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nascido em Campinas em 1949, Godoy iniciou sua carreira no jornal Correio Popular antes de ingressar no Estadão. Sua expertise em temas de Defesa e Segurança o tornou referência na área, mas seu legado vai além. Godoy também se dedicou à divulgação de avanços científicos, levando ao conhecimento do público as pesquisas de ponta realizadas por instituições brasileiras.

Com a era digital, Godoy abraçou as novas plataformas, tornando-se um dos primeiros astros da TV Estadão. Além de levar seus conhecimentos sobre guerras e armamentos para o novo canal, ele comandou programas de entrevistas sobre diversos assuntos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sua paixão pelo jornalismo era contagiante. Sempre dedicado, estudioso e com um olhar aguçado para os fatos, Roberto Godoy deixa um vazio imenso na imprensa brasileira”, disse o diretor de Redação do Estadão, João Caminoto.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do jornalista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile