Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O tradicional jornal norte-americano The New York Times publicou nesta segunda-feira (30) um editorial no qual critica fortemente o ex-presidente Donald Trump e declara apoio à candidata democrata Kamala Harris para a presidência dos Estados Unidos. No editorial, o jornal destaca Harris como a “única escolha patriótica” para liderar o país, posicionando-se contra a possível volta de Trump à Casa Branca.
O texto aponta falhas significativas na condução de Trump durante seu mandato, especialmente em relação à pandemia de covid-19. “Sua gestão durante a crise sanitária levou a uma redução histórica na confiança pública na saúde e resultou na perda de muitas vidas”, escreveu o The New York Times, enfatizando que Trump é o “menos merecedor” de retomar o cargo.
Além do The New York Times, a revista The New Yorker, uma das publicações mais respeitadas do país, também expressou apoio a Kamala Harris em um artigo recente. A revista elogia as habilidades políticas da candidata e afirma que seus valores são essenciais para “encerrar de uma vez a era venenosa de Trump”. A publicação ainda faz uma comparação com o período de fascismo vivido nos Estados Unidos na década de 1940, alertando para os riscos de um retorno de Trump ao poder.
Nos Estados Unidos, é comum que jornais e revistas publiquem editoriais opinativos durante as eleições, indicando seu apoio a um dos candidatos. As eleições presidenciais estão marcadas para o dia 5 de novembro, e editoriais como esses podem influenciar o posicionamento dos eleitores.