Mundo

Cipriani Hall se recusa a sediar evento que homenageia Bolsonaro

O Cipriani Hall, em Wall Street (EUA), se recusou a sediar o evento “Personal of the Year” da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, que irá homenagear o presidente Jair Bolsonaro. Anteriormente, o Museu Nacional de História Natural de Nova Iorque também havia negado ceder o espaço para a premiação.

Por trás destas decisões, está a forte pressão do prefeito da cidade, Bill de Blasio, que tem dificultado a realização da festa com o argumento de não ser possível garantir a segurança do evento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esta não seria a primeira rusga Blasio e o presidente, na semana passada, o prefeito usou o Twitter para falar que Bolsonaro é “um homem perigoso” e agradeceu o Museu por não abrigar o evento.

A premiação é concedida há 49 anos e tem objetivo de reconhecer sempre dois líderes, um brasileiro e um americano, que trabalham pela aproximação e relação entre os dois países. A Câmara de Comércio, escolheu, também na segunda-feira, que o par de Bolsonaro no evento será Mike Pompeo, secretário de Estado de Donald Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile