Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), respondeu neste domingo (12), em entrevista à Rádio Bandeirantes, que cancelou sua ida para Nova York porque o prefeito da cidade Bill de Blasio estaria pedindo para as pessoas jogarem ovo e estrume nele. E nas palavras do presidente, “essa imagem ficaria para o mundo todo”.
Além das críticas que recebeu via redes sociais, Bolsonaro acusou o prefeito de NY de fazer “ir para cima” da comissão do prêmio e do hotel que sediaria o evento e ainda fez críticas aos organizadores do evento. “Quando ficou acertado o evento no Museu, ele foi pra cima ‘no Museu não quero esse cara aqui’, pegou um monte de adjetivos e jogou pra cima de mim. […] A organização não fez nada, para acalmar a situação, me deixou sozinho. A imagem que passou para o mundo é que eu seria pessimamente recebido nos EUA e não é desta forma”.
O prefeito de Nova York teria organizado um grupo de ativistas para atirar dejetos, caso o evento ocorresse. Além disso, Bolsonaro afirmou que as críticas têm cunho político com objetivo nas prévias para ocupar a Casa Branca. “ Não é esse o comportamento de um prefeito, ele quer disputar as prévias do Partido Democrata para disputar contra o Trump, mas ele é um fanfarrão e não vai conseguir nada.”, finalizou o Bolsonaro.