Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Partido Trabalhista do Reino Unido, que faz oposição ao atual governo, decidiu encerrar as conversas sobre o Brexit com o governo da primeira-ministra Theresa May, o anúncio foi divulgado nesta sexta-feira (17).
Após quase três anos da decisão de sair da União Européia (UE), em referendo por 52% a 48% dos votos, ainda não ficou claro de quando e como a Grã-Bretanha sairá do bloco. Um novo prazo foi fixado para 31 de outubro.
As conversas entre o partido conservador, de May e os trabalhistas sobre a questão começaram a desmoronar logo após a primeira-ministra concordar em estabelecer um cronograma para renunciar ao cargo no início de julho.
O acordo de separação, que May acertou com a UE no ano passado, já foi rejeitado três vezes por um Parlamento profundamente dividido.
A indecisão afetou a economia local, a libra esterlina caiu para US$ 1,275, seu nível mais baixo desde meados de janeiro.
A crise britânica do Brexit surpreende aliados e rivais, o impasse em Londres faz com que a quinta maior economia do mundo enfrente opções como uma saída com acordo para suavizar a transição, uma saída sem um pacto, uma eleição ou um segundo referendo.