Mundo

Ao lado de Macri, Bolsonaro pede ‘mais razão e menos emoções’ nas eleições

Em sua primeira viagem à Argentina como presidente, Jair Bolsonaro afirmou que o povo argentino deve ter “muita responsabilidade, muita razão e menos emoção”, nas eleições presidenciais marcadas para outubro no país. A chapa composta pela ex-presidente Cristina Kirchner, candidata a vice, está à frente da de Mauricio Macri nas pesquisas de intenção de votos.

“Conclamo o povo argentino, que Deus abençoe a todos porque terão pela frente, em outubro, eleições e todos têm que ter, assim como no Brasil grande parte teve, muita responsabilidade, muita razão e menos emoção para decidir o futuro desse pais maravilhoso”, disse Bolsonaro. “Queremos continuar parceiros na economia e no objetivo maior de qualquer homem e qualquer mulher, que é a liberdade, valor este que não podemos abrir mão em nenhuma hipótese”, continuou o brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em maio, ele fez um apelo aos eleitores argentinos, durante uma live no Facebook, para que não reconduzam Cristina Kirchner ao cargo. Ela ficou no poder entre 2001 e 2015. “Ninguém aqui vai se envolver em questões fora do país, mas eu, como cidadão, tenho uma preocupação de que volte o governo anterior do Mauricio Macri. A presidente anterior era ligada à [ex-presidente] Dilma [Rousseff], ao [ex-presidente] Lula, à Venezuela e a Cuba. Se isso voltar, com toda a certeza, a Argentina vai entrar em uma situação semelhante à da Venezuela”, declarou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile