Mundo

Theresa May  deixa liderança de Partido Conservador no Reino Unido

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Theresa May deixa a liderança do Partido Conservador nesta sexta-feira (7). Ela permanecerá como primeira-ministra do Reino Unido até que seu sucessor seja eleito, o que deve ocorrer na segunda quinzena de julho.

A expectativa é que a ainda primeira-ministra remeta a carta com sua renúncia aos presidentes interinos do chamado “Comitê 1922” – que reúne os deputados conservadores sem ministério -, Charles Walker e Cheryl Gillan, e não está prevista nenhuma declaração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ela pediu para renunciar ao cargo em 24 de maio, após o fracasso das negociações para o Reino Unido deixar a União Europeia. O pacto negociado com Bruxelas por quase dois anos foi rejeitado três vezes pela Câmara dos Comuns e forçou o Reino Unido a adiar o Brexit, do último 29 de março para 31 de outubro deste ano.

A partir da próxima segunda-feira, dia 10, membros do Partido Conservador terão uma semana para se inscrever e concorrer à liderança da legenda e, consequentemente, ao cargo de premiê. Em seguida, haverá uma série de votações, no dias 13, 18, 19 e 20, entre os deputados conservadores a fim de eliminar os candidatos até que fiquem apenas dois. Esses últimos serão submetidos ao voto dos membros do Partido Conservador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos dez membros do partido já confirmaram intenção de participar do processo. Entre eles, está o prefeito de Londres, Boris Johnson; o ministro de Relações Exteriores, Jeremy Hunt; e o ministro do Meio Ambiente, Michael Gove.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações da Agência EFE

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile