Especiais

Bolsonaro terá reuniões no Japão com Trump e Macron, informa Planalto

Em sua primeira participação na cúpula de líderes do G20, em Osaka (Japão), o presidente Jair Bolsonaro tem previsão de se reunir com os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da França, Emmanuel Macron.

As reuniões com os dois líderes estrangeiros foram incluídas na previsão de agenda de Bolsonaro, conforme a assessoria do Palácio do Planalto. O presidente também tem previsão de se reunir com o presidente da China, Xi Jinping, e com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro embarcou na noite de terça-feira (25) para Osaka, onde fará sua estreia como presidente da República na cúpula do G20. O grupo reúne as principais economias do mundo.

Conforme o governo brasileiro, crescimento econômico, protecionismo e tensões comerciais estão entre os principais desafios da cúpula deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O encontro mais esperado no Japão será entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, já que Estados Unidos e China travam uma guerra comercial por meio do aumento de tarifas de importação e do subsídio à produção de ambos os lados.

De acordo com o Planalto, Bolsonaro tem previsão de se reunir com Macron e Trump na sexta-feira. O primeiro encontro será com o presidente francês, às 2h25 (horário de Brasília) e o segundo com o chefe norte-americano, às 3h15.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Osaka, Bolsonaro também deve ter uma audiência na sexta-feira com o secretário-geral da OCDE, José Angel Gurría Treviño.

O Brasil trabalha para integrar o grupo e conta com o apoio declarado dos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro também deverá participar, no sábado em Osaka, de um encontro Grupo de Lima, que pressiona pelo restabelecimento da democracia na Venezuela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile