Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A polícia de Hong Kong, no sul da China, disparou água azul com gás químico e gás lacrimogêneo em manifestantes que jogaram coquetéis molotov no complexo de escritórios do governo neste domingo, 15, no 15º fim de semana seguido de conflito entre manifestantes pró-democracia e partidários de Pequim.
A violência explodiu novamente após milhares de partidários pró-democracia marcharem pelo centro da cidade desafiando a proibição da polícia.
O delicado momento político vivido em Hong Kong causou consequências no tênis. Na sexta-feira, 13, a WTA (Associação das Tenistas Profissionais, na sigla em inglês) anunciou o cancelamento da edição de 2019 do torneio de nível International na cidade, que estava previsto para acontecer de 5 a 13 de outubro, por causa dos protestos que agitam o território há várias semanas.
Neste domingo, manifestantes vestindo roupas pretas e usando máscaras, junto com famílias com crianças, marcharam para a região central de negócios. Muitas lojas fecharam as portas, em razão do conflito. Alguns levantavam bandeiras americanas e britânicas, enquanto outros carregavam pôsteres reiterando seus apelos por reformas democráticas.
A polícia recusou um pedido da Frente de Direitos Humanos Civis para realizar a marcha, mas os manifestantes não se intimidaram, como aconteceu durante todo o verão.