Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Donald Trump, chamou, na noite desta quinta-feira (10), de “fake news” o artigo publicado pela agência de notícias Bloomberg sobre a retirada de apoio americano à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
“A declaração conjunta divulgada com o presidente Jair Bolsonaro em março deixa absolutamente claro que apoio o Brasil desde o início do processo de adesão plena à OCDE. Os EUA defendem essa afirmação e apoiam Bolsonaro”, escreveu Trump no Twitter.
A publicação foi compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro, acompanhada de um versículo da Bíblia em inglês. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32).”
“Then you will know the truth, and the truth will set you free.” John 8:32
????? https://t.co/szxTqqCnkS — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 11, 2019
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, se manifestou a respeito da declaração em seu Twitter. “Ao contrário dos relatos da mídia, os Estados Unidos, consistentes com a declaração conjunta de 19 de março dos presidente Trump e Bolsonaro, apóia totalmente o Brasil no início do processo para se tornar um membro pleno da OCDE”, escreveu.
“Parabenizamos os esforços contínuos do Brasil em relação a reformas econômicas, melhores práticas e uma estrutura regulatória alinhada aos padrões da OCDE. A carta vazada não representa com precisão a posição dos Estados Unidos em relação ao aumento da OCDE. Somos apoiadores entusiasmados da entrada do Brasil nesta importante instituição e os Estados Unidos farão um grande esforço para apoiar a adesão do País”, finalizou Pompeo.
Mais cedo, em transmissão ao vivo no Facebook , Bolsonaro disse que a hora do Brasil vai chegar. “Vai chegar nossa hora. Não é ‘chegou vai entrando’. Eles fazem uma seleção que é a conta-gotas, para que o país possa cumprir tudo aquilo que está no estatuto”.