Mundo

Trump faz visita surpresa a militares no Afeganistão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma visita surpresa aos militares norte-americanos no Afeganistão nesta quinta-feira (28) — data em que se comemora o Dia de Ação de Graças. É a primeira visita dele ao país desde que tomou posse, em 2017.

Na visita, Trump conversou com o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghan, sobre retomar as negociações para um acordo de cessar-fogo com a milícia Talibã. Ele ainda se encontrou com cerca de 1,5 mil militares norte-americanos, e serviu jantar de Dia de Ação de Graças a eles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump voou a bordo do avião Air Force One rumo ao Afeganistão durante a noite. O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, participou da viagem junto com uma pequena comitiva de assessores. Todos os celulares a bordo foram confiscados, relata a agência Associated Press.

A estadia de Trump no Afeganistão, porém, foi rápida. Ainda nesta tarde (horário de Brasília), o Air Force One decolou de volta aos EUA. O presidente deve chegar a tempo para passar a noite do Dia de Ação de Graças na Flórida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile