Mundo

Força Aérea chilena confirma queda de avião com 38 pessoas a bordo

A Força Aérea do Chile confirmou nesta terça-feira (10) que o avião de carga que está desaparecido desde ontem com 38 pessoas a bordo caiu. A aeronave desapareceu dos radares em uma área isolada entre a América do Sul e a Antártida, e são poucas as chances de se encontrar sobreviventes.

A Força Aérea disse em um comunicado que ainda não conseguiu localizar o avião e determinar se há sobreviventes, mas que concluiu que a aeronave deve ter caído devido ao total de horas que já está desaparecida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As possibilidades são difíceis, mas acho que seria profundamente errado que, no momento em que estamos, com toda a energia e determinação, fazendo o humanamente possível, desanimarmos”, disse o ministro da Defesa, Alberto Espina, em Punta Arenas, a mais de 3 mil km ao sul de Santiago. 

“Vamos buscar os 38 passageiros sem limitar recursos dia e noite, fazendo todo o humano e técnico que está ao nosso alcance e com apoio estrangeiro”. Espina também anunciou que uma investigação será aberta para descobrir o que ocorreu. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Três dos 38 passageiros eram civis, entre eles, o universitário de 24 anos, Ignacio Parado, que iria auxiliar em investigações sobre novas energias após ter ganho uma bolsa de estágio pelo bom desempenho acadêmico. Os outros dois civis eram engenheiros que iriam cumprir tarefas de revisão do oleoduto flutuante de abastecimento de combustível e aplicação de tratamentos anticorrosivos/REUTERS e AP

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile