Mundo

Comitê da Câmara aprova denúncias contra Trump

O Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira (13) os “artigos do impeachment” — ou seja, as denúncias formais que serão apresentadas ao plenário na votação para definir se o presidente Donald Trump sofrerá ou não julgamento no Senado.

Trump responde a denúncias por dois motivos, por abuso de poder, ao pedir investigação contra os Biden, no que os deputados consideraram “interferência de um governo estrangeiro” em favor da reeleição em 2020 e também por obstrução de justiça, quando ignorou intimações e se recusar em entregar documentos aos investigadores durante o inquérito.
 
O presidente americano foi ao Twitter para falar sobre as denúncias. “Como alguém sofre um impeachment não tendo feito NADA ERRADO (um telefonema perfeito), tendo criado a melhor economia na história do nosso país, reconstruído nosso exército, arrumado as questões de veteranos, diminuído impostos e regulamentações, protegido a segunda classe, criado empregos, empregos, empregos e taaaanto mais? Loucura.”, escreveu Trump. 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile