Destaques

Câmara dos EUA aprova impeachment de Donald Trump

O impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi aprovado nesta quarta-feira (18) pela Câmara dos Deputados. No Senado, republicanos planejam julgamento curto e e absolvição do presidente.

Do total de 100 senadores, o partido de Trump tem 53 – os democratas, 45 e 2 são independentes, mas costumam apoiar a agenda democrata. Para que o presidente seja destituído, são necessários dois terços do Senado – ou seja, 20 senadores republicanos teriam de mudar de lado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas o presidente continuará no cargo, enquanto espera o resultado do julgamento no Senado, que deve acontecer em janeiro.

Enquanto seu impeachment era aprovado, Trump participava de um comício em Battle Creek, Michigan. “Não parece que estamos sofrendo impeachment”, disse Trump à multidão. “O país está indo melhor do que nunca. Não fizemos nada de errado. Temos um tremendo apoio no Partido Republicano como nunca tivemos antes”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eram necessários 216 votos para aprovar o impeachment de Trump em pelo menos uma das acusações —maioria simples dos 431 deputados em plenário—, mas o resultado ainda não é suficiente para tirar o presidente dos Estados Unidos da Casa Branca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile