Mundo

Presidente do Chile denuncia “campanha de desinformação” e acusa Rússia

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, afirmou, em uma entrevista gravada no dia 15 e que viralizou ontem (25), nas redes sociais, que o país foi vítima de uma “campanha de desinformação” durante as manifestações dos últimos meses.

“Muitos deles [os vídeos publicados nas redes sobre os protestos] são falsos, foram gravados fora do Chile ou deturpados. Assim, não há dúvidas de que tivemos que enfrentar uma campanha de desinformação que é muito difícil de combater, pois os meios de comunicação têm tido pouca capacidade de verificar a verdade”, disse Piñera na entrevista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o chileno, o governo investigou a origem da disseminação dos supostos vídeos falsos e concluiu que houve “uma mão estrangeira” e de “grupos de narcotraficantes e terroristas” na divulgação do material. “Muitos deles vêm da Rússia e de outros países da Europa Oriental”, acusou o presidente do Chile.

Ainda de acordo com Piñera, “muitas informações do governos amigos, como os da América Latina, dos Estados Unidos e da Organização dos Estados Americanos (OEA)” confirmam a versão de que houve tentativa externa de desestabilização do Chile.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E, além disso, é o que dizem pública e abertamente alguns governos do famoso Foro de São Paulo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile