Destaques

Irã pede que Brasil explique nota sobre apoio aos Estados Unidos

Chancelaria do Irã pediu explicações à diplomacia brasileira, no domingo (6), sobre o posicionamento do Brasil à morte do  poderoso general iraniano Qasem Soleimani, relata o Globo.

O Itamaraty não revelou o teor da conversar!

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A conversa, cujo teor é reservado e não será comentado pelo Itamaraty, transcorreu com cordialidade, dentro da usual prática diplomática”, informou o Ministério das Relações Exteriores.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota na última sexta-feira (3) na qual afirmando que apoia a “luta contra o flagelo do terrorismo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ao tomar conhecimento das ações conduzidas pelos EUA nos últimos dias no Iraque, o governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo e reitera que essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo”, diz um trecho do comunicado, intitulado “Acontecimentos no Iraque e luta contra o terrorismo”.

O  Teerã pediu esclarecimentos também para representantes de outros países que se manifestaram sobre a questão. São exemplos a Alemanha e a Suíça, que representa os EUA no Irã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile