Mundo

Irã nega ter tentado encobrir responsabilidade de ter abatido avião ucraniano

O governo do Irã negou, nesta segunda-feira (13). ter tentado encobrir a responsabilidade do país no abatimento do avião ucraniano com 176 passageiros, em 8 de janeiro, perto de Teerã, capital iraniana.

“Nesses dias de tristeza, críticas foram dirigidas aos responsáveis e às autoridades do país. Alguns responsáveis foram até acusados de mentir e tentar encobrir o assunto, quando realmente, honestamente, não foi o caso”, disse o porta-voz do governo, Ali Rabii, aos jornalistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A verdade é que não mentimos. Mentir é disfarçar a verdade, intencional e conscientemente. Mentir é sufocar informações. Mentir é conhecer um fato e não o dizer ou distorcer a realidade” desse fato, o que dissemos na quinta-feira foi baseado em informações apresentadas ao governo, de que não havia conexão entre o acidente e um (tiro de) míssil”, acrescentou Rabii.

As Forças Armadas iranianas reconheceram no sábado (11) sua responsabilidade no abatimento do avião. Porém, na quinta e sexta-feira, a Organização de Aviação Civil Iraniana e o governo negavam a hipótese.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile