Mundo

China anuncia expulsão de jornalistas dos EUA

O governo da capital chinesa acusa Trump de agravar a relação diplomática entre os países, resultando na expulsão três grandes veículos.

Na manhã desta quarta-feira (18), foram expulsos jornalistas do The New York Times, The Wall Street Journal e The Washington Post em Beijing. A medida foi considerada necessária para “defender Beijing das manobras políticas impositivas dos Estados Unidos”, de acordo com o governo Chinês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em coletiva de imprensa o vice-diretor do Departamento de Informações do Ministério de Relações Exteriores da República Popular da China, Geng Shuang declarou:

“Os Estados Unidos não podem se basear em preconceitos, usar sua cultura e padrões para julgar a mídia de outras nações, ainda mais suprimir a mídia chinesa sem razões plausíveis”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A disputa pelo controle da mídia entre os dois países é mais uma fase na grande rivalidade das potências mundiais, que antes já competiram por Mercado financeiro, avanço tecnológico e poderio militar.

Sem a influência americana, o partido ditatorial comunista do atual presidente, Xin Jinping, conseguirá mais controle sobre o acesso à informação e conhecimento, carcterística forte dos governos comunistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile