Mundo

Estados Unidos fecha fronteira com o Canadá por conta do coronavírus

A fronteira norte dos EUA com o Canadá irá ser fechada para o “tráfego não essencial” como uma medida preventiva do novo coronavírus e foi tomada por um “consentimento mútuo”. O anuncio foi feito hoje (18) pelo presidente norte – americano, Donald Trump que também garantiu que a decisão não irá afetar o comércio.

De acordo com o  jornal The New York Times, os Estados Unidos e o Canadá reportaram juntos mais de 6.000 casos e 130 mortes em decorrência da pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente dos EUA, fez um esclarecimento hoje em seu Twitter:

“Estaremos, por consentimento mútuo, fechando temporariamente nossa fronteira para tráfego não essencial. O comércio não será afetado. Detalhes em breve”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A medida não será aplicada aos cidadãos americanos, os residentes legais e suas famílias, segundo o jornal The Washington Post.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Canadá, entretanto, apenas reportou 569 casos em decorrência do novo coronavírus, o que seria dez vezes menos que os americanos, que contam com pelo menos 5.876 enfermos.  Em número de mortes, os canadenses contabilizaram 26, contra quase 110 em solo americano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile