Estados Unidos fecha fronteira com o Canadá por conta do coronavírus
Publicado
Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
A fronteira norte dos EUA com o Canadá irá ser fechada para o “tráfego não essencial” como uma medida preventiva do novo coronavírus e foi tomada por um “consentimento mútuo”. O anuncio foi feito hoje (18) pelo presidente norte – americano, Donald Trump que também garantiu que a decisão não irá afetar o comércio.
De acordo com o jornal The New York Times, os Estados Unidos e o Canadá reportaram juntos mais de 6.000 casos e 130 mortes em decorrência da pandemia.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O presidente dos EUA, fez um esclarecimento hoje em seu Twitter:
“Estaremos, por consentimento mútuo, fechando temporariamente nossa fronteira para tráfego não essencial. O comércio não será afetado. Detalhes em breve”
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
We will be, by mutual consent, temporarily closing our Northern Border with Canada to non-essential traffic. Trade will not be affected. Details to follow!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 18, 2020
A medida não será aplicada aos cidadãos americanos, os residentes legais e suas famílias, segundo o jornal The Washington Post.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O Canadá, entretanto, apenas reportou 569 casos em decorrência do novo coronavírus, o que seria dez vezes menos que os americanos, que contam com pelo menos 5.876 enfermos. Em número de mortes, os canadenses contabilizaram 26, contra quase 110 em solo americano.