Mundo

Cientistas encontraram novo sintoma decorrente do coronavírus

O coronavírus tem espalhado-se cada vez mais pelo mundo a fora, enquanto os cientistas se focam a todo vapor  para tentar encontrar um tratamento eficaz, uma vacina de preferência.

Diante da situação teve pouco tempo para analisar a questão dos sintomas, e a febre alta que teria se destacado como o fator mais distinto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porém, aparentemente outro sintoma inesperado surgiu e a comunidade médica começou a perceber agora: a perda do olfato ou anosmia.

De acordo com o jornal The Telegraph, o porta-voz do Ministério da Saúde francês, Jérôme Salomon, divulgou a descoberta para a mídia local: “os otorrinolaringologistas observaram nos últimos dias um surto de casos de anosmia. Ligue para o seu médico e evite a automedicação sem opinião especializada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme o descrito, o cheiro desapareceria quase que completamente, mesmo se o paciente não tiver um nariz entupido. Paralelamente, um segundo sintoma também pode aparecer: um quadro de ageusia ou perda total do paladar.

Os sintomas não apareceriam em todos os pacientes. Na verdade, afetaria principalmente jovens que apresentam um quadro menos grave da doença. Não tão sério a ponto de hospitalizá-los.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais pesquisas são necessárias para determinar as causas precisas desses sintomas. Mas já há indícios.

Por: Metro Jornal

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile