Mundo

China fatura US$ 470 milhões com o coronavírus

Após equilibrar a situação no país, governo chinês aproveita para vender produtos para europeus em crise. Com poucos suprimentos e economia frágil, gigantes europeus como Espanha, Itália e França, sofrem com a pandemia do novo coronavírus em suas nações. 

Depoimentos do vice-diretor do Banco Central do governo chinês, nesta terça-feira (24), afirmando que a China ajudaria os outros países, dando auxílio e dicas para a contingência do vírus, o ditador Xi Jinping parece ter adotado outra postura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO


Se aproveitando da fragilidade na qual se encontra a Espanha, a China vendeu cerca de 500 milhões de produtos ligados à pandemia. 950 sistemas de ventilação, 5 milhões de kits teste para Covid-19, 11 milhões de luvas descartáveis e meio bilhão de máscaras. Somando um faturamento de 467 milhões de dólares americanos aos cofres chineses.
Ainda, cerca de 9000 dos kits testes, comprados pelo governo espanhol, pertenciam a uma empresa chinesa não autorizada a fabricá-los, resultando na devolução do produto ao governo chinês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile