Mundo

Covid-19: Maioria dos casos em NY são de pessoas que ficaram em casa

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, um dado apresentado pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo,  vai na contramão do que dizem os especialistas e das práticas adotadas pelos governos em todo o mundo. No epicentro do coronavírus nos Estados Unidos – o país mais infectado e com mortos pela covid-19 – cerca de 66% das pessoas que foram infectadas pela doença, nos últimos dias, estavam dentro de suas casas. 

Em um estudo com cerca de 1.000 novos pacientes internados em hospitais de Nova York na última semana, 66% estavam em casa e 18% vieram de lares de idosos, o que significa que eles foram infectados saindo para comprar mantimentos ou outros itens essenciais, ou do contato com pessoas fora do trabalho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É chocante para nós”, disse Cuomo. “Isso é uma surpresa. Esmagadoramente, as pessoas estavam em casa”, disse o governador.

O governador de Nova York indicou que não há uma razão mostrando o motivo para essas infecções de quem estava isolado. “Achamos que talvez eles estivessem usando transporte público e tomamos precauções especiais no transporte, mas na verdade não, porque essas pessoas estavam literalmente em casa”, completou Cuomo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, existem 19.877 mortes no estado de Nova York e mais de 321.000 casos do vírus. Em toda a América, houve mais de 1 milhão de casos e 72.000 mortes. Dados recentes apontam que, enquanto os números de Nova York estão diminuindo, o restante da América está aumentando.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile