Destaques

Trump dá um ultimato de 30 dias à OMS e ameaça deixar a organização

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,  publicou no final da noite desta -segunda-feira (18) em seu perfil no Twitter, uma carta com um ultimato à OMS (Organização Mundial da Saúde) de 30 dias para se comprometer com melhoria, caso contrário promete tornar permanente a suspensão da contribuição da organização.

Segundo Trump, a entidade precisa se comprometer com o restante do mundo, demonstrando independência do governo chinês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se em 30 dias não comprovar que é independente da China, os EUA vão congelar permanentemente o repasse de recursos à entidade e “reconsiderar sua filiação à organização”, disse Trump.

O chefe da Casa Branca, culpa OMS por ter demorado a agir, minimizado riscos, elogiado China por transparência.  Ele acusa a organização de encobrir informações sobre a pandemia e de priorizar o combate à doença na China.
 
“Se a OMS não se comprometer a fazer melhorias substanciais nos próximos 30 dias, tornarei permanente meu congelamento temporário dos fundos dos EUA e reconsiderarei nossa participação na organização”, disse Trump ao chefe da OMS, Tedros. Adhanom Ghebreyesu.
 
Ontem,  Trump acusou a OMS de ter feito “um trabalho muito triste” em relação à emergência sanitária. “Os EUA pagam a eles 450 milhões de dólares por ano; a China paga a eles 38 milhões de dólares por ano. E eles são um fantoche da China”, disse o presidente americano na Casa Branca.
 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile