Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O grupo de hackers ativistas Anonymous reapareceu, depois de 6 anos, na noite do sábado (30), com um vídeo divulgado nas redes sociais em que prometem divulgar “os muitos outros crimes” cometidos pela polícia dos Estados Unidos (EUA), incluindo a polícia de Minneapolis, que matou George Floyd, na última segunda-feira (25).
Pouco tempo depois da divulgação do vídeo, o site da polícia de Minneapolis estava fora do ar. De acordo com a mídia dos EUA, durante a manhã deste domingo (31), usuários que tentavam acessar o site tinham que completar um catcha para garantir que eles não eram robôs. Pela tarde, o portal continuava fora do ar, informa o R7 constatou.
Além do site da polícia de Minneapolis, o Anonymous ameaçou derrubar outros sites do governo dos EUA, caso necessário.
O vídeo conta com a estética tradicional e conhecida do grupo, como um narrador usando a máscara de Guy Fawkes, do filme “V de Vingança”, a voz alterada de forma digital e efeitos de cor. Na gravação, o grupo demonstra apoio aos protestos contra a morte de George Floyd e ao movimento Black Lives Matter (‘Vidas Negras Importam’, em tradução literal).
“Infelizmente, na grande maioria dos assassinatos pela polícia, o único que continua vivo para contar a história é o policial que tirou a vida de outra pessoa”, diz o narrador. “Essa tragédia foi longe demais por muito tempo… e agora as pessoas se cansaram”.
Assista:
#Anonymous ameaçando vazar os crimes dos EUA
Seria pedir muito pra vazar o do Brasil tbm?
Come to brazil anonymous pic.twitter.com/26Ih1TzYbP — Lucas Gabriel (@LucasGabriell28) May 31, 2020