Mundo

França nega estar abrigando Juan Guaidó

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A França negou nesta sexta-feira (5) que o presidente interino da  Venezuela, Juan Guaidó, se refugiou em qualquer uma de suas dependências diplomáticas em Caracas depois que o ministro das Relações Exteriores da Venezuela disse que ele está se escondendo na embaixada francesa.

“O senhor Juan Guaidó não está na residência francesa em Caracas”, disse a porta-voz da chancelaria, Agnes von der Muhll, em um comunicado. “Confirmamos isto diversas vezes às autoridades venezuelanas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma fonte diplomática francesa esclareceu que Guaidó não está em nenhuma instalação da França no país sul-americano.

O chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, disse à Rádio Unión na quinta-feira (4) que Guaidó está na embaixada francesa e também acusou a Espanha de acolher Leopoldo López, outro oponente do governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É vergonhoso para a diplomacia espanhola, é vergonhoso para a diplomacia da França o que aconteceu, e eles pagarão o preço muito, muito em breve”, disse Arreaza.

Acusações no mês passado

Em maio, a França convocou o embaixador da Venezuela devido às acusações de que o governo do presidente Nicolás Maduro vinha assediando sua embaixada em Caracas, inclusive cortando a água e a eletricidade da residência do embaixador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A França é uma de dezenas de nações que não reconhecem a contestada reeleição de Maduro em 2018 e consideram Guaidó o presidente legítimo da Venezuela.

Maduro já acusou o embaixador francês, Romain Nadal, de interferir nos assuntos internos de seu país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Von der Muhll acrescentou: “Só um caminho democrático, com eleições livres, transparentes e críveis, permitirá que ela (a crise política) seja resolvida no longo prazo e dará fim ao sofrimento do povo venezuelano”.

*Com informações de Reuters

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile