Mundo

Terremoto que atingiu Sul do México deixa pelo meno seis mortos

Como se a pandemia de COVID-19 fosse pouco, o México foi sacudido nesta terça-feira (23) por um terremoto de 7,5 de magnitude, que deixou seis mortos e danos menores, além de provocar um alerta de tsunami para América Central, Equador, Peru e Havaí.

As mortes ocorreram no estado de Oaxaca (sul), onde o tremor se originou às 10h29 locais (12h29 de Brasília), segundo relatórios da Proteção Civil e do Serviço Sismológico Nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um mulher morreu próximo a Crucerita, epicentro do terremoto, e outras quatro pessoas em cidades localizadas entre 100 a 150 km de distância.

Quatro faleceram devido ao desabamento de estruturas e um trabalhador da estatal Petróleos Mexicanos caiu de uma parte alta da refinaria Salina Cruz, que suspendeu as operação após o princípio de um incêndio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O movimento, que iniciou a cinco quilômetros de profundidade, pôde ser sentido em várias partes da capital, Cidade do México, onde duas pessoas ficaram feridas e centenas de pessoas foram para as ruas.

Horas após o tremor, haviam sido registrados 447 tremores secundários, o mais forte chegou a 4,9 de magnitude.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Oaxaca, o terremoto também deixou três feridos e danos leves a quatro hospitais, uma clínica, três igrejas, mercados e outros edifícios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile