Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite de sexta-feira (26), centenas de ativistas do Black Lives Matter (“vidas negras importam”) e “Antifas” se reuniram em Lincoln Park, em Washington para tentar derrubar a estátua do Memorial da Emancipação em Washington. Um idoso negro que parecia um guia turístico histórico da Capital Buddy Tours, implorou à multidão que não derrubasse o monumento histórico. No entanto, o homem foi abordado de forma agressiva várias vezes por um membro da Antifa que tentou impedi-lo de falar e chegou a tomar seu megafone
O idoso foi repreendido pelos antifas que gritavam “No justice, no peace!” (sem justiça, sem paz!) – Uma militante chegou a dizer que o homem que tentava impedir a derrubada da estátua “não estava pronto para a mudança” e que estava do lado errado da história, impedindo a destruição do monumento.
A famosa estátua do Memorial da Emancipação em Washington, D.C., que retrata Abraham Lincoln de pé diante de um escravo ajoelhado que foi libertado. A estátua, erguida em 1876, foi financiada por escravos libertados.
Assista:
“Vocês não conhecem a história desta estátua”