Mundo

Confirmada primeira morte por peste negra de 2020

Com um pequeno surto de peste negra na Ásia, um adolescente de 15 anos morreu na região oeste da Mongólia, após complicações ligadas à doença nesta quarta-feira (15). Ele teria comido uma marmota, animal que transmite a doença e que estaria infectada.

Segundo o porta-voz do Ministério da Saúde do país, Narangerel Dorj, outros dois adolescentes também comeram a carne da marmota e estão sob tratamento com antibióticos. A província de Gobi-Altai está em quarentena.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na idade média, a peste bubônica ficou conhecida como “peste negra” e matou mais de 50 milhões de pessoas na África, Ásia e Europa. A doença vive em carrapatos e pode ser transmitida por roedores como os esquilos.

Outras 15 pessoas que tiveram contato com o adolescente estão em quarentena e tomando antibióticos. Além disso, o governo da Mongólia ordenou também que as pessoas não comam marmotas, evitando uma nota infestação da peste no mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta terça-feira (14), segundo a Istoé, um esquilo encontrado nos Estados Unidos foi diagnosticado com a peste negra na cidade de Morrison, no Colorado. Não há registro de infecção em humanos, mas as autoridades estão em atenção contra problemas que possam surgir com esse primeiro caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile