Mundo

EUA: Pedidos de auxílio desemprego caem na última semana

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira (16) que pouco mais de 1,3 milhão de pessoas solicitaram auxílio desemprego na semana passada, quantidade que é praticamente igual ao registrado sete dias atrás. O desemprego aumentou devido à pandemia da covid-19.

Com a estabilidade apresentada, a média das últimas quatro semanas é de 1,37 milhão de pedidos, contra 1,43 milhão contabilizada no último dia 9, segundo dados do órgão do governo americano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana que foi encerrada em 4 de julho, conforme indica o Departamento de Trabalho, 17,33 milhões de pessoas estavam recebendo o benefício, o que indica uma redução na comparação com a semana anterior, que era de 18,06 milhões.

 

O número de solicitações de auxílio desemprego teve disparada no fim de março, com subida de cerca de 200 mil para 6,8 milhões, por causa da paralisação da economia como forma de combate à propagação do novo coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde então, o índice vem diminuindo a cada semana, depois que, segundo cálculos oficiais, mais de 40 milhões de pessoas recorreram ao benefício, o que representa um quarto da força de trabalho dos Estados Unidos.

Segundo informe do Departamento de Trabalho, as empresas criaram 7,5 milhões de postos de trabalho em maio e junho, depois da perda de 21 milhões, em março e abril.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por: EFE

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile