Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
De acordo com um produtor da CNN em Beirute os hospitais da cidade se encontram no momento em uma situação “caótica” nesta terça-feira (04)
Para fazer a triagem, médicos estão tendo que fazê-las no meio dos corredores, enquanto tentam atender dezenas de feridos.
“Algumas pessoas tinham membros fraturados, outras foram atingidas por muitos estilhaços de vidro”, informou Ghazi Balkiz
“Eu entrei e vi pessoas deitadas no chão, médicos tentando colocar cateteres intravenosos nelas. Algumas estavam desmaiadas”, acrescentou.
Cerca de 400 feridos foram encaminhados para a emergência do hospital Hotel Dieu, segundo uma das enfermeiras que estão realizando o atendimento.
As emergências estão completamente lotadas de feridos, e um dos principais hospitais locais – o Centro Médico da Universidade Americana de Beirute – já não tem mais suporte para receber novos pacientes.
Em razão da situação caótica, a Cruz Vermelha libanesa emitiu um “chamado urgente” solicitando que pessoas de todos os tipos sanguíneos façam doações para ajudar no tratamento dos feridos, em sua conta no Twitter.
Mesmo sem ter sido anunciado ainda sobre o número oficial de mortos, funcionários de hospitais e políticos revelaram para à imprensa local que o número de vítimas pode ser grande.
Na internet é possível ver a triste situação dos hospitais da região:
Vídeo mostra feridos em hospital de Beirute #Beirut pic.twitter.com/XJV8ltez23— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) August 4, 2020