Mundo

Nos EUA, criança de 13 anos morre após ser infectada por ameba ‘comedora de cérebro’

Nos EUA, criança de 13 anos morre após ser infectada por ameba ‘comedora de cérebro’

Nos EUA, criança de 13 anos morre após ser infectada por ameba 'comedora de cérebro'

Ameba comedora de cérebro

Um criança americana de 13 anos morreu no mês passado após passar férias em um acampamento na Flórida (EUA) e contrair uma ameba conhecida como “comedora de cérebro”. A informação é do jornal The Sun. Os pais de Tanner Wall disseram que o jovem estava de férias com a família em um acampamento com parque aquático e lago. Adoeceu após dois dias nadando com amigos e familiares no local.

“Ele era muito ativo. Ele amava o ar livre. Ele adora caçar, pescar”, comentou Alicia Whitehill, mãe do jovem. Os pais de Tanner afirmaram que ele ficou doente após dois dias nadando com amigos e familiares no acampamento.

Náusea, vômito e fortes dores de cabeça foram os sintomas iniciais apresentados pelo jovem. Os pais de Tanner o levaram para um hospital, onde o menino foi diagnosticado com infecção na garganta. Todavia, os pais acreditavam que era algo mais grave.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após uma piora, Tanner foi levado a um segundo hospital, onde foi ligado a um respirador enquanto os médicos analisavam o jovem. Os médicos diagnosticaram o menino com uma infecção cerebral causada por “uma ameba parasita [‘Naegleria fowleri’] que não tem cura”. A ameba já havia deteriorado gravemente a saúde de Tanner, que já não mostrava nenhuma atividade cerebral. Dessa forma, o jovem foi desconectado do suporte vital.

Travis Wall, pai de Tanner, disse na semana passada ao portal News 4 Jax que torce para que a experiência do filho alerte as pessoas sobre a presença dessa bactéria em lagoas e lagos, “especialmente de julho ao final de setembro”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ameba “Naegleria fowleri”, também conhecida como “ameba comedora de cérebro”, é a causa de uma doença conhecida como meningoencefalite amebiana primária, uma infecção cerebral que leva à destruição do tecido cerebral e causa a morte em cinco dias, em média. A ameba foi descoberta há mais 50 anos e costuma entrar no corpo humano através do nariz ou da boca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile