Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Antes das eleições o presidente Donald Trump já havia alertado que os votos pelos correios poderia ocasionar fraudes nas eleições presidenciais.
Fox News- O Serviço Postal dos EUA está investigando como três bandejas de correspondência, incluindo cédulas de eleitorais , acabaram em uma vala em Wisconsin, um estado considerado indeciso cujos eleitores podem ser cruciais nas próximas eleições.
O Gabinete do Xerife do Condado de Outagamie revelou que a correspondência foi encontrada por volta das 8h da manhã de segunda-feira, perto do cruzamento das rodovias 96 com a CB, perto do Aeroporto Internacional de Appleton.
A polícia disse à Fox News que a correspondência deveria estar em trânsito para os correios e, quando descoberta, foi imediatamente devolvida ao Inspetor Postal.
“O Serviço de Inspeção Postal dos Estados Unidos começou imediatamente a investigar e reservamos comentários adicionais sobre o assunto até que seja concluído”, disse o porta-voz do USPS Bob Sheehan em um comunicado.
O incidente ocorre apenas cinco semanas antes da eleição presidencial, que foi mergulhada em disputas partidárias sobre o sistema de cédulas pelo correio e ausentes e na vacilante confiança no sistema alternativo.
Devido à pandemia do coronavírus, que regsitrou um marco sombrio nesta semana com mais de 200.000 mortes nos EUA, os eleitores devem votar pelo correio.
“Esperamos que mais de 3 milhões de residentes de Wisconsin votem nas eleições de novembro, o que significa ainda mais ausência pela primeira vez por correspondência”, disse Meagan Wolfe, a administradora da comissão eleitoral, em comunicado no início deste mês.
Wolfe disse que antes da pandemia, apenas cerca de 6% dos eleitores de Wisconsin votaram pelo correio. Durante as primárias de preferência presidencial do estado em abril, esse número saltou para 60%, quando 1,1 milhão dos 1,55 milhões de votos estavam ausentes pelo correio. Durante as primárias partidárias em agosto, Wolfe disse que aproximadamente 82% dos 867.000 votos expressos estavam ausentes, seja por correio ou na secretaria.
Durante as primárias, milhares de eleitores de todo o estado, mas particularmente nas áreas de Oshkosh e Appleton, reclamaram que não receberam as cédulas ausentes que solicitaram. As queixas apresentadas à Comissão Eleitoral incluíram uma de um funcionário dos correios de Milwaukee que disse que três caixas de cédulas ausentes foram localizadas e nunca foram entregues, de acordo com relatórios do New York Times.
No início de setembro, pacotes de informações foram enviados a 2,6 milhões de eleitores registrados sobre suas opções para votar em novembro. Ele impôs aos eleitores a solicitarem as cédulas ausentes antes do prazo final de 29 de outubro, alertando que pode levar até sete dias para receberem as cédulas pelo correio e outros sete dias depois de serem postadas de volta na Comissão Eleitoral.
O presidente Trump disse à Fox News ‘Brian Kilmeade em seu programa de rádio na quinta-feira que as cédulas pelo correio são um “show de terror” e as cédulas perdidas são “emblemáticas de milhares de cédulas” que podem se perder nesta temporada de eleições.
Seus comentários vêm ao mesmo tempo, em que os democratas e as autoridades eleitorais esperam encorajar a participação eleitoral, mesmo que não pessoalmente, e também a reforçar a confiança no sistema de correspondência.
Os estrategistas preveem que os democratas têm mais probabilidade de votar pelo correio do que os republicanos, o que pode afetar algumas das disputas mais assistidas no país.
Em Wisconsin, um importante estado de batalha que Trump conquistou pela primeira vez ao partido em mais de 30 anos por apenas 27.000 votos em 2016, Biden detém uma vantagem de cinco pontos sobre o presidente em exercício, de acordo com uma pesquisa recente da Reuters / Ipsos.