Destaques

Donald Trump indica juíza conservadora para Suprema Corte dos EUA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Trump anunciou neste sábado (26) que escolheu Amy Coney Barrett  para ocupar a vaga na Suprema Corte deixada pela juíza Ruth Bader Ginsburg – um movimento que pode mudar significativamente o tribunal mais alto do país para a direita se ela for confirmada pelo Senado.

“Hoje é uma honra indicar uma das mentes jurídicas mais brilhantes e talentosas de nossa nação para a Suprema Corte”, disse Trump no Rose Garden ao lado de Barrett. “Ela é uma mulher de realizações incomparáveis, intelecto elevado, credenciais excelentes e lealdade inabalável à Constituição – Juíza Amy Coney Barrett”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Barrett, um juiz do 7º Tribunal de Apelações do Circuito, foi considerado por Trump para a vaga deixada pelo juiz Anthony Kennedy, que se aposentou, em 2018. Trump acabou escolhendo agora o juiz Brett Kavanaugh, mas uma fonte disse à Fox News que ela tinha sido na frente de sua mente para preencher uma vaga em Ginsburg.

Barrett disse que entendia que “esta é uma decisão importante para um presidente e se o Senado me der a honra de me confirmar, prometo cumprir as responsabilidades desse cargo com o melhor de minha capacidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile