Destaques

Carlo Acutis, conhecido como ‘padroeiro da internet’ é beatificado

Neste sábado (10), a Igreja Católica beatificou, Carlo Acutis, um passo importante no processo, muitas vezes longo, adotado pelo Vaticano para declarar a santidade de alguém. O “Primeiro beato de calça jeans e tênis”, foi morto em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Uma família de Campo Grande, MS, atribui o milagre da cura de um garoto a Carlo Acutis.

Segundo a Igreja, o corpo de Carlo Acutis ainda está “intacto”, com sua calça jeans e tênis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É bom que pela primeira vez na história se possa ver um santo vestido de jeans, tênis e moletom. Essa é uma grande mensagem ”. “Podemos sentir a sua santidade não como algo distante, mas como algo possível a todos porque o Senhor é o Senhor de todos”, disse o reitor do Santuário da Despossessão, em Assis, padre Carlos Acácio Gonçalves Ferreira.

Carlo Acutis

Foto: Diocesis Asis – Nocera Umbra -Gualdo Tadino

Carlo Acutis foi reconhecido o milagre de uma criança brasileira, ocorrido em 2013. O menino sofria de distúrbios significativos do trato digestivo, com uma rara anomalia anatômica congênita do pâncreas, mas a cirurgia não foi realizada. A família e sua comunidade pediram a intercessão de Carlos para salvar seu filho.

Reprodução/Rede Social

O portal oficial da Santa Sé, o Vaticano News, divulgou um texto em homenagem a Acutis em que diz que, “de todas as virtudes cardeais (prudência, justiça, fortaleza e temperança) e teologais (fé, esperança e caridade)” de Acutis, “é a fortaleza que mais se sobressai”.

“Antes de morrer, quando perguntaram se não estava triste por morrer jovem, ele [Acutis] respondeu: ‘Não, porque eu não desperdicei nem um minuto da minha vida fazendo coisas que não agradam a Deus’. Ou seja, para Carlos, agradar a Deus significa ter uma vida plena. Não agradar a Deus significa desperdiçar a vida”, disse na publicação o frade capuchinho Carlos Acácio Gonçalves Ferreira, reitor do santuário do Despojamento em Assis, onde o jovem está sepultado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile