Mundo

Maduro antecipa comemorações de Natal na Venezuela

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (15),  ditador venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou o início antecipado das comemorações de Natal no país. “Promovemos a soberania alimentar”, diz o slogan do Chavismo como base para a decisão de decretar que este 15 de outubro seja o “início do Natal de 2020”.

Em 2013, Maduro tinha decretado que as comemorações acontecessem a partir de 1º de novembro, alegando na época que desejava “felicidade e paz para todo o mundo” e “derrotar a amargura”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A estratégia foi divulgada através de meios oficiais, como a rede VTV e com uma fotografia de Maduro e da sua esposa, Cilia Flores, numa composição com elementos típicos da festa cristã do dia 25 de dezembro e uma imagem da Virgem Maria com Jesus em suas mãos.

O país petrolífero sofre a maior inflação do mundo e caminha para seu sétimo ano de recessão. Paralelamente, o valor da moeda local – o bolívar – despencou, cenário em que o dólar continuou ganhando terreno a ponto de a maioria das transações no país caribenho ser realizada com essa moeda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No final de abril, o regime de Maduro aumentou a renda mínima em 77,7%, que se soma ao salário base e ao abono alimentar obrigatório. Foi a segunda caminhada do ano. Apesar disso, e dada a contínua desvalorização e hiperinflação, o salário mínimo equivale a menos de um dólar, insuficiente para comprar praticamente todos os insumos básicos.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com informações AFP

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile