Mundo

Covid-19: Cidades italianas fazem novos protestos contra medidas de restrição

 (ANSA) – Diversas cidades da Itália registram nesta segunda-feira (26) uma série de protestos contra as novas medidas contra o coronavírus Sars-CoV-2 anunciadas pelo governo do primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Manifestações e passeatas para contestar o novo decreto anti-Covid e as autoridades municipais e regionais tomaram às ruas de Cremona, Catânia, Milão, Nápoles, Parma, Treviso, Trieste, Turim, Viareggio, entre outras.   

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em algumas cidades do país, inclusive, os atos são marcados por tumultos e confrontos entre os militantes e a polícia italiana.

Em Turim, a manifestação reuniu centenas de taxistas na Piazza Castello contra “a falta de apoio econômico” resultante da pandemia de Covid-19. Lá, outro ato contra “ditadura, toque de recolher e lockdown” foi convocado na praça Vittorio Veneto.   

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já em Cremona, os donos de restaurantes bateram panelas na frente da prefeitura e depois as deixaram no chão como se fosse um cemitério de louças.   

Na Catânia, por sua vez, algumas pessoas jogaram bombas de papel na frente da sede da prefeitura. A iniciativa havia sido anunciada por meio de campanha promovida durante dias nas redes sociais por um anônimo.   

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Treviso, cerca de mil manifestantes marcham pelas ruas da cidades, enquanto que, em Viareggio, diversos jovens bloquearam o trânsito e lançaram bombas de fumaça e fogos de artifícios.  

Na praça de Cosenza, a maioria dos proprietários de ginásios, academias e piscinas, “pesadamente penalizados por fechamentos que não fazem sentido” se reuniu.   

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, na cidade de Nápoles, o ato contra as medidas do governo terminou e a multidão se dispersou, mas um grupo de cerca de 100 manifestantes se desviou, provocando uma tensão com a polícia.   

Outros protestos também estão sendo registrados em Milão, Pescara , Vicenza, Perugia , Gênova, Foggia, Pesaro, Bolonha, Florença, Lecce, Campobasso e até Sanremo . (ANSA)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile