Destaques

Sobe para 71 o número de mortes na Turquia e na Grécia após terremoto

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O número de mortos em um forte terremoto no Mar Egeu que atingiu a Turquia e a Grécia subiu para pelo menos 71. Equipes de resgate no oeste da Turquia continuaram revistando oito prédios desabados no domingo, e libertaram um prédio de 70 anos – velho vivo de uma noite. Mas no terceiro dia desde o terremoto de sexta-feira, as equipes de busca e resgate pareciam estar encontrando mais corpos do que sobreviventes em Izmir, a terceira maior cidade da Turquia. A busca foi suspensa em um prédio tombado quando as autoridades determinaram que a estrutura danificada ao lado também corria o risco de cair. As estimativas da magnitude do terremoto variam de 7,0 a 6,6. Também matou dois adolescentes na ilha grega de Samos.

De acordo com o ministro da Saúde local, Fahrettin Koca, ao menos 920 pessoas sofreram algum tipo de ferimento em decorrência do desastre. Destas, cerca de 700 foram levadas a hospitais, das quais oito estão em UTIs.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Até o momento, 104 pessoas já foram resgatadas vivas dos escombros dos prédios desabados na cidade, disse o vice-presidente do país, Fuat Oktay, em uma entrevista à imprensa em Izmir, transmitida ao vivo pela NTV.
Da AP, com Gazeta Brasil
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile