Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em meio a tensão pela apuração dos votos das eleições presidenciais, várias cidades norte-americanas registraram tumultos e manifestações violentas por parte da extrema esquerda na noite desta quarta-feira (4) e madrugada de quinta-feira (5) contra o presidente dos EUA, Donald Trump.
Em Portland, no estado de Oregon, pelo menos 11 manifestantes ligados ao movimento Black Lives Matter foram presos por atos de vandalismo e destruição de comércios locais.
Dezenas de radicais de esquerda Antifa e BLM também foram presos em Nova Iorque, depois de vandalizarem patrimônio público e privado e atearem fogo a caixotes de lixo. De acordo com o jornal New York Times 50 pessoas foram detidos.
Também houve terrorismo em Minneapolis, quando manifestantes bloquearam uma rodovia em protesto contra Trump. A polícia prendeu as pessoas que se recusaram a deixar a via. Na Pensilvânia, os extremistas pediram que as cédulas continuem a ser apuradas. O Estado, que garante 20 delegados para o candidato vencedor, vai considerar como válidos os votos que chegarem até 6 de novembro.
A campanha de Trump entrou com um processo pedindo a suspensão da apuração das cédulas restantes.
O Partido Republicano alega que as autoridades eleitorais da Pensilvânia proibiram os fiscais da sigla que acompanham a contagem dos votos de se aproximarem a menos de 7,6 metros do local onde ocorre a contagem dos votos.
De acordo com um canal de Oregon, os extremistas chegaram a lançar coquetéis molotov e uma das pessoas presas estava portando um rifle. A polícia de Portland compartilhou fotos de itens apreendidos, que incluem fogos de artifício, martelos e tintas spray. Na ocasião, uma bandeira norte-americana foi queimada.
ASSISTA
https://twitter.com/i/status/1324274734599565312
https://twitter.com/i/status/1324269929743454208
We support everyone's right to self-expression, but setting fires puts others at risk and will not be tolerated. We are working to de-escalate the situation near Morton Street in the West Village to prevent further damage from occurring. pic.twitter.com/4nTK6UUBzC
— NYPD NEWS (@NYPDnews) November 5, 2020
Oregon state police bull rush and push one woman to the ground and tackle another pic.twitter.com/Dpx7j3mXeF
— Sergio Olmos (@MrOlmos) November 5, 2020