Mundo

H5N8: Holanda sacrifica mais de 48 mil frangos por surto de gripe aviária

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Autoridades de saúde da Holanda determinaram nesta terça-feira o abate de 48 mil frangos após um surto de gripe aviária altamente contagiosa descoberto em uma fazenda na província de Groningem, ao norte do país.

As medidas são as últimas tomadas pela Holanda, um grande exportador de aves e ovos, depois de ter encontrado pela primeira vez a doença H5N8 em aves selvagens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A gripe aviária H5N8 também foi confirmada em mais uma criação de aves no norte da Alemanha, segundo autoridades do país.

O caso foi detectado em uma pequena criação na área de Kreis Segeberg, no Estado de Schleswig-Holstein, informou o governo local de Segeberg em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Houve uma determinação para que os 36 frangos da fazenda sejam abatidos, e aves de criações próximas não poderão ficar em espaços abertos, segundo as autoridades.

Diversos surtos de gripe aviária têm sido reportados na Europa nas últimas semanas. Acredita-se que animais selvagens estejam espalhando a doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A gripe aviária H5N8 já havia sido detectada em outra criação em Schleswig-Holstein em 5 de novembro.

A Holanda, maior exportadora de carne de aves e ovos da Europa, ordenou o abate de mais de 200 mil frangos após registro da gripe aviária em diversas fazendas desde o final de outubro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já o Reino Unido determinou o abate de 13 mil aves em uma fazenda no noroeste da Inglaterra após a detecção de casos no local.

O risco da doença para humanos é considerado baixo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Reuters

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile