Mundo

Eleições EUA: Homens são presos após tentarem fraudar 8 mil votos

Nesta quarta-feira (18) o Advogado Geral da Califórnia anunciou a prisão de dois homens  pela polícia de Los Angeles, na Califórnia, por tentativa de fraude nas eleições dos Estados Unidos. Segundo o democrata Xavier Becerra, os homens tentaram fraudar cerca de oito mil cédulas de votação, ele também revelou as identidades dos homens como sendo respectivamente: Carlos Antonio de Bourbon Montenegro e Marcos Raul Arevalo. Os acusados preencheram mais de 8 mil aplicações entre os meses de julho e outubro de 2020 em nome de seus vizinhos. Montenegro estava concorrendo como candidato a prefeito na cidade de Hawthorne e teria como intuito receber as cédulas de votação para votar nele mesmo. A informação é da Jovem Pan.

A cidade tem no total apenas 36 mil pessoas registradas para votar. A meta do acusado era fraudar os votos em que não foi eleito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pela legislação do estado da Califórnia os irão responder por várias acusações como e dentre elas por conspiração para fraude eleitoral e fraude de votos. Já o outro suspeito, Marcos Raul Arevalo,  poderá receber uma pena de até 7 anos de prisão, o candidato a prefeito pode ter até 15 anos pelo crime.

A Califórnia ainda apura o caso e os votos que seriam fraudados não foram oficialmente colocados para a contagem, pois os suspeitos foram capturados antes disso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile