Mundo

Prefeito democrata de Nova York fecha escolas: “Precisamos lutar contra a 2ª onda de Covid-19”

Para tentar conter a Covid-19, o distrito escolar da cidade de Nova York, o maior dos Estados Unidos (EUA), vai interromper o aprendizado presencial a partir desta quinta-feira (19), anunciou o prefeito democrata Bill de Blasio.

A decisão do prefeito anunciada nessa quarta-feira (18) no Twitter ocorre no momento em que autoridades governamentais em dezenas de estados implementam medidas de isolamento nos EUA

“A cidade de Nova York atingiu patamar médio de 3% de positividade nos testes em sete dias. Infelizmente, isso significa que os prédios das escolas públicas serão fechados a partir desta quinta-feira, 19 de novembro, por cautela”, escreveu de Blasio no Twitter. “Precisamos lutar contra a segunda onda de covid-19.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A taxa de testes positivos da cidade de Nova York tem aumentado constantemente, depois de uma queda drástica durante o verão, enquanto os números de novos casos positivos e hospitalizações dispararam em outras regiões nas últimas semanas.

“Nunca estive tão preocupado desde que esta pandemia começou”, disse Tom Inglesby, diretor do Centro Johns Hopkins para Segurança da Saúde, à CNN nessa quarta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile