Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A rede de supermercados de origem alemã Lidl, presente em diversos países de todo o mundo, colocou à venda tênis, camisetas e chinelos com seu logotipo na Itália e provocou uma busca incessante pelos itens da coleção.
O sucesso foi tão grande que os produtos se esgotaram em poucas horas. A coleção inclui um tênis unissex com as cores da marca – amarelo, vermelho e azul – por 12,99 euros; um chinelo feminino com as mesmas cores e um masculino preto e branco, ambos por 4,99 euros; meias brancas com o logo da rede por 2,99 euros; e uma camiseta feminina rosa, branca e cinza e uma masculina preta e branca, ambas por 4,99 euros.
As lojas iniciaram as vendas na última segunda-feira (16) e registraram longas filas. O artigo mais desejado pelos clientes foi o tênis unissex, que se esgotou em quase todos os supermercados em apenas um dia.
Nas redes sociais, muitas pessoas reclamaram por não conseguir comprar o produto, enquanto outras anunciaram uma revenda com preços 10 vezes mais altos.
O uso de logotipos de redes de supermercados ou marcas populares tem sido adotado por muitos diretores criativos e empresas de moda. No entanto, a Lidl se antecipou e desenhou sua própria linha de produtos, com preços promocionais.