Destaques

Chefe do programa nuclear do Irã Mohsen Fakhrizadeh é assassinado em atentado

Irã atentado

Um dos chefes do programa nuclear do Irã Mohsen Fakhrizadeh-Mahabadi foi morto em uma emboscada em Absard, cidade próxima à capital do país, Teerã, informou nesta sexta-feira (27) a TV estatal do país.

De acordo com o Ministério da Defesa do Irã, ele estava em um carro quando foi baleado e chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo informações iniciais, um carro bloqueou a passagem do veículo onde Mohsen estava no condado de Damavand e um homem-bomba teria saído e ativado os dispositivos, provocando a paralisação. O pesquisador foi alvo de “disparos de arma de fogo”.

O governo iraniano acusa Israel pelo ataque. De acordo com o “New York Times”, o cientista era um dos maiores alvos da Mossad, o serviço de inteligência israelense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz do gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que ele não comentaria a morte de Fakhrizadeh.

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Javad Zarif, postou uma mensagem na qual diz que o assassinato foi “uma covardia” e um ato terrorista, e diz que há “sérias indicações do papel israelense”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile