Mundo

China protesta contra novas sanções dos EUA

A China se pronunciou nesta quarta-feira (9) contra as sanções unilaterais aplicadas pelos Estados Unidos sobre suas empresas e embarcações, declarou o Ministério das Relações Exteriores chinês.

Ontem (8), o Departamento do Tesouro dos EUA incluiu quatro navios de carga e seis empresas da China na lista de sanções por supostamente participarem no transporte de carvão da Coreia do Norte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Somos contrários que qualquer país, com base em suas leis internas, recorram a sanções unilaterais e jurisdição extraterritorial sobre entidades e indivíduos chineses”, disse o porta-voz do ministério, Zhao Lijian.

De acordo com o diplomata, a China continuará a tomar as medidas necessárias para defender os interesses e direitos legítimos de empresas e indivíduos chineses.

As seis entidades incluídas na lista de sanções são Weihai Huijiang Trade Ltd, Always Smooth Ltd, Good Siblings Ltd, Korea Daizin Trading Corporation, Silver Bridge Shipping Co-HKG e Thinh Cuong Co Ltd, enquanto as quatro embarcações são Calm Bridge, Asia Bridge, Lucky Star e Star 18.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As sanções dos Estados Unidos contra o carvão da Coreia do Norte datam de 2017, quando Washington começou a visar indivíduos e entidades responsáveis ​​por financiar e apoiar os programas de armas nucleares e mísseis balísticos de Pyongyang.

(Sputnik News)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile