Mundo

Procurador-geral William Barr deixará cargo, anuncia Trump

O presidente Donald Trump anunciou na noite desta segunda-feira (14), que o procurador-geral dos EUA, William Barr, irá deixar o cargo até o dia 25 de dezembro. O posto será assumida interinamente pelo vice-procurador-geral, Jeff Rosen.

“Acabo de ter uma reunião muito agradável com o procurador-geral Bill Barr na Casa Branca. Nosso relacionamento tem sido muito bom, ele tem feito um excelente trabalho! De acordo com sua carta, Bill partirá um pouco antes do Natal para passar os feriados com sua família…”, escreveu Trump

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O procurador-geral adjunto Jeff Rosen, uma pessoa notável, será o procurador-geral interino. O altamente respeitado Richard Donoghue assumirá as funções de procurador-geral adjunto. Obrigado a todos!”, completou o presidente.

Trump também compartilhou uma cópia da carta de demissão de Barr, na qual o procurador-geral elogiou o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Barr, que atuou como procurador-geral do ex-presidente George HW Bush, escreveu que se sente “muito honrado por você ter me chamado para servir a sua administração e ao povo americano mais uma vez como procurador-geral”.

“Estou orgulhoso por ter desempenhado um papel nos muitos sucessos e realizações sem precedentes que você proporcionou ao povo americano”, escreveu Barr.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Barr observou que discutiu a revisão do Departamento de Justiça das alegações de fraude eleitoral na eleição de 2020 com o presidente na segunda-feira, e “como essas alegações continuarão a ser investigadas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile