Mundo

Voluntários salvam quase 5 mil tartarugas do frio nos EUA

No último domingo (14), um grupo de voluntários da Sea Turtle Inc., do Texas, nos Estados Unidos, resgatou quase 5 mil tartarugas marinhas das águas geladas da costa do estado durante a tempestade de inverno que atravessa a região Sul do país.

As tartarugas estavam paralisadas por causa da baixa temperatura. Os voluntários também estão estudando possibilidades criativas de abrigá-las em banheiras, já que boa parte da região está sem energia elétrica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, cinco espécies de tartarugas marinhas foram encontradas — todas ameaçadas ou em perigo de extinção, de acordo com o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA. Em condições normais do inverno, no máximo 500 tartarugas aparecem na região.

A organização não tem fins lucrativos e trabalha na educação, reabilitação e conservação em South Padre Island. O resgate acontece a pé e de barco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A acomodação está sendo feita em um centro de convenções com ajuda do governo local e também da Space X, que tem instalações na região. As baixas temperaturas devem atrair mais animais ao longo da semana.

Por serem bichos de sangue frio, são mais vulneráveis ao clima extremo porque não são capazes de regular a temperatura do próprio corpo. Elas só podem ser devolvidas ao mar se as temperaturas se elevarem– o que deve acontecer apenas no sábado, 20, já que a retomada da energia está prevista para essa quarta-feira, 18.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Temperaturas muito baixas podem levar os animais à morte por ferimentos, encalhe ou afogamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile