Mundo

Presidente do México pressiona EUA para obter detalhes sobre a prisão da esposa de El Chapo

(Reuters) – O presidente do México disse na terça-feira que a prisão da esposa do traficante mexicano Joaquin “El Chapo” Guzman nos Estados Unidos é um assunto dos EUA, embora ele exortou as autoridades ao norte da fronteira a fornecerem mais informações sobre o caso.

Emma Coronel Aispuro foi presa nesta segunda-feira (22) em um aeroporto nos arredores de Washington e acusada de ajudar Guzman a continuar administrando seu cartel de drogas durante seu encarceramento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente Andres Manuel Lopez Obrador disse a repórteres em uma entrevista coletiva matinal que esperava que o governo dos EUA compartilhasse mais informações sobre a prisão.

“É uma questão que os Estados Unidos decidirão”, disse ele, especulando que sua prisão pode estar ligada ao caso do ex-ministro da Segurança mexicano, Genaro Garcia Luna, que também foi acusado criminalmente no ano passado em um tribunal dos EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Coronel Aispuro, uma ex-rainha da beleza de 31 anos, compareceu regularmente ao julgamento de seu marido em Nova York, há dois anos, onde ele foi condenado por tráfico de toneladas de drogas para os Estados Unidos.

Ela foi acusada pelo Departamento de Justiça dos EUA de conspiração para importar drogas, incluindo heroína, cocaína e metanfetamina para os Estados Unidos, e deve comparecer a um tribunal em Washington na terça-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile