Mundo

Alemanha e Bélgica realizam maior apreensão de cocaína da história da Europa

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Autoridades de Alemanha e Bélgica apreenderam mais de 23 toneladas de cocaína em uma operação internacional que resultou na maior apreensão de drogas da história da Europa.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24). Segundo informações da polícia alemã, a operação durou mais de uma semana e culminou na prisão de um homem de 28 anos de Vlaardingden, na Holanda, cujo endereço estava cadastrado para receber a remessa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Oficiais da alfândega da Alemanha investigavam o caso baseados em dicas que recebiam das autoridades da Holanda. Seguindo as pistas, os agentes da cidade portuária de Hamburgo abriram 3 contêineres listados para transporte de material de construção. 

Na área de testes do contêiner, foram encontradas latas de argamassa preenchidas com pacotes de cocaína. Os investigadores encontraram mais de 16 quilos de drogas em 1.728 latas de material de construção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No sábado, as autoridades da Bélgica encontraram outros 7,2 quilos de cocaína em um contêiner que transportava blocos de madeiras.

“Os mega-embarques interceptados a caminho Holanda formam um recorde absoluto”, disse a polícia holandesa em um comunicado. “Nunca antes tanta cocaína foi interceptada de uma só vez.” Segundo a polícia, os contêineres vieram do Paraguai, passando por Tangier e Rotterdam. “Foi muito desagradável separar a cocaína da massa, que estava tão grudenta”, afirmou o investigador chefe Rene Matschke à CNN.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia holandesa disse que uma análise de risco realizada por eles levou as autoridades alemãs a verificar três contêineres no dia 12 de fevereiro. 

Os agentes dizem que a apreensão não foi apenas a maior apreensão de drogas da Europa, como uma das maiores do mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Conseguimos apreender uma quantidade recorde de cocaína. Com este golpe contra o crime organizado de narcóticos – também graças à cooperação exemplar com as autoridades parceiras europeias – a alfândega alemã mais uma vez demonstrou sua influência de forma impressionante. Nossa estratégia de continuar a fortalecer maciçamente a alfândega está funcionando”, disse o secretário de Estado do Ministério das Finanças da Alemanha Rolf Bösinger.

O porto de Hamburgo recebe cerca de 8 milhões de contêineres por ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile