Mundo

Democratas apresentam proposta para taxar super-ricos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os democratas divulgaram na segunda-feira (1°) um projeto de lei para taxar novos para taxar super ricos. A proposta foi apresentada pela senadora Elizabeth Warren, de Massachusetts, que há muito tempo defende um imposto sobre a fortuna, com a deputada Pramila Jayapal de Washington e a deputada Brendan Boyle da Pensilvânia.

Um comunicado à imprensa disse que o imposto proposto se aplicaria a 0,05% das famílias. Colocaria um imposto de 2% sobre o patrimônio líquido das famílias entre US $ 50 milhões e US $ 1 bilhão e um imposto de 3% sobre o patrimônio líquido das famílias acima de US $ 1 bilhão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os ultra-ricos e poderosos manipularam as regras a seu favor de tal forma que os 0,1% do topo pagam uma taxa de imposto efetiva menor do que os 99% da base, e a riqueza dos bilionários é 40% maior do que antes do início da crise COVID”, disse Warren em um comunicado. “Um imposto sobre a fortuna é popular entre os eleitores de ambos os lados por um bom motivo: porque eles entendem que o sistema é manipulado para beneficiar as grandes e ricas corporações.”

O comunicado de imprensa mencionou uma estudo que os economistas Emmanuel Saez e Gabriel Zucman, da Universidade da Califórnia em Berkeley, enviaram a Warren na sexta-feira a respeito do imposto sobre a fortuna. Ele disse que o imposto geraria pelo menos US $ 3 trilhões em receitas em 10 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as estimativas de Saez e Zucman, 100.000 famílias americanas seriam responsáveis ​​pelo imposto sobre a fortuna em 2023, e o imposto aumentaria cerca de 1% do produto interno bruto ao ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile