Mundo

Emmanuel Macron admite falhas na vacinação na França: ‘Erramos’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente francês Emmanuel Macron, disse nesta quinta-feira (25), que os líderes europeus não pensaram que as vacinas contra a Covid-19 seriam desenvolvidas tão cedo, e que por isso, as implantações na União Europeia (UE), estão agora atrasadas em relação a outros países. 

“Pessoal, todos os especialistas disseram: nunca na história da humanidade uma vacina foi desenvolvida em menos de um ano”, disse o presidente francês à estação de televisão grega ERT.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma rara admissão de fracasso, Macron disse: “Nós não almejamos as estrelas. Deve ser uma lição para todos nós.

“Erramos em faltar ambição, faltar loucura, eu diria, dizer: é possível, vamos fazer”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os líderes da União Europeia estão lutando para acelerar as vacinas, atrás de países como a Grã-Bretanha e os Estados Unidos e enfrentando atrasos no fornecimento.

Os dirigentes dos 27 países da UE abordam nesta quinta-feira (25) em um encontro virtual como resolver a lentidão das campanhas de vacinação, no momento em que vários países do bloco voltam a adotar medidas de restrição diante da terceira onda da pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Comissão Europeia endureceu na quarta-feira o sistema de controle das exportações de vacinas produzidas em seu território para países de fora do bloco, uma decisão que provocou uma reação irritada do Reino Unido, principal receptor dos fármacos produzidos na UE.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile